Carrinho

0 item - R$0.00

Mais vendidos: Conheça o livro de História de Mato Grosso usado em concursos e ensino médio

historia-de-mato-grosso

O ensino de história, geografia e literatura mato-grossense nas escolas ainda é superficial, quando existente. Em consequência, muitas pessoas sentem dificuldade na hora de estudar para concursos e vestibulares, momento em que os conhecimentos mencionados tornam-se urgentes.

Uma das soluções para preparar-se para os tão cobiçados concursos são os estudos ou cursos independentes. Neste quesito, uma das obras de apoio mais populares é “História de Mato Grosso”, da professora Else Cavalcante. A obra está na lista de livros mais vendidos da Carlini & Caniato Editorial. A professora também leciona no curso Azimute (veja mais informações abaixo).

Sobre o livro

O livro traz a história de Mato Grosso, desde as narrativas dos primeiros portugueses que chegaram ao Brasil no século XVI, até os fatos que marcam a contemporaneidade mato-grossense.

A obra está dividida em três partes: Colônia, República e Nova República. Ao final de cada uma das partes, há a proposta de auto-avaliação do leitor, através de atividades elaboradas pela própria autora, além daquelas extraídas de vestibulares de universidades públicas e privadas dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e de outros concursos.

Sobre a autora

A autora, Else Dias de Araujo Calvacante, é especialista em História de Mato Grosso e mestre em História pela Universidade Federal de Mato Grosso. É professora da rede particular de ensino, na qual ministra aulas no ensino médio e em cursos de pós-graduação. É coautora do livro “Mato Grosso e sua história” e autora do livro “Imagens de uma epidemia”.

Publicado em 2013, a obra já está em sua terceira edição. Você pode adquiri-la clicando AQUI.

Sobre o curso

O curso Azimute (cursos modulares) tem como objetivo reforçar conteúdos do Ensino Médio direcionado para os vestibulares e ENEM, divididos em módulos independentes, distribuídos da seguinte forma: Química e Física; Biologia e História e Atualidades; Matemática; Redação e Gramática.

A duração do curso é anual e a taxa de inscrição é gratuita. Os módulos independentes têm valores que cabem no orçamento dos pais e direcionam o aluno para o estudo dos conteúdos nos quais ele efetivamente tem  dificuldades, eliminando assim  excesso de aulas as quais o aluno já tem pleno domínio.

As turmas têm no máximo 25 alunos, com aulas de longa duração (3 horas) focadas no aprofundamento do conteúdo teórico, bem como na resolução de exercícios.

Como se inscrever: Via WhatsApp para agendamento de entrevista, com os pais ou responsáveis para os alunos menores de idade.

Telefone: (65) 98175-3272

Leave a Reply

*