© 2020 Editora TantaTinta Ltda.

 Rua Nossa Senhora de Santana, 139 – sala 3 – Edifício Acará
Centro Sul – Cuiabá – Mato Grosso. CEP.: 78020-122
contato@tantatinta.com.br – 
Telefones: (65) 3023-5714 / 5715

Carlini&Caniato Editorial

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

Desenvolvido por © Victor Hugo Machado dos Anjos

Um Pé de Verso... Outro de Cantiga

 

São dezesseis crônicas e memórias pantaneiras, em textos bem-humorados que o autor descreve no melhor jeito nativo, baseados em ditos populares, contados por terceiros e ainda em histórias que o mesmo vivenciou ao longo dos seus sessenta e seis anos de vida.

Contém também três contos nativos  embasados no linguajar pantaneiro/cuiabano, que trás o ranço da antropologia autóctone da região na sua maneira poética existencial. Finalizando com alguns poemas “acontecidos” como conta o autor num surto poético”.

Um pé de verso…outro de cantiga é uma situação psicológica do tipo “metamorfose ambulante”, porque tanto quem escreveu quanto os personagens participantes são complementares e atemporais. Uma obra escrita que transcende a alma e envolve quem lê.

Milton Pereira de Pinho, nome artístico Milton Guapo, é músico/pesquisador e escritor autodidata, nasceu em 5 de setembro de 1951, em Cáceres–MT. Descendente da velha estirpe pantaneira formadora do Estado. Atua também como cantor e compositor de temas regionais e latino-americanos, lançou cinco CDs de música nativista. Em 2010, publicou uma atualização de seu primeiro livro – Remedeia co que tem – um mapeamento histórico da formação básica da musicalidade mato-grossense. Recebeu ano passado o reconhecimento pelo Minc através do Prêmio Edição Leandro Gomes de Barros o título de Mestre da Cultura Popular – 2017.

Autor

Milton Guapo

Ficha técnica:

Dimensões: 13,8 x 20,8

Páginas: 86

Acabamento: Brochura

Peso: 0.146 kg

Ano de publicação: 2018

ISBN: 978-85-8009-223-3

Preço: 40,00