Tikare Alma-de-Gato

TIKARE Capa foto.jpg

 

 

Tikare alma-de-gato é uma ficção que registra/recupera histórias, mitos e práticas de um povo indígena que vive no imenso Chapadão do Parecis-MT; propõe uma reflexão sobre os modos de contato entre indígenas e não indígenas e sobre a necessária garantia de espaço para a vida dessas comunidades. Cumpre a tarefa necessária de formar leitores conscientes da importância da diversidade cultural do Brasil e do mundo. É um livro para todas as idades mas, em especial, para o público juvenil.

Alexandre-Rolin-Site.jpg

Alexandre Rolim é mato-grossense de Tangará da Serra. É autodidata, repórter de jornais, sites, rádio e TV desde 2004. Embrenhou-se na escrita incitado pelos livros que devorou nas bibliotecas das escolas por onde passou, influenciado por professoras de língua portuguesa e pelas experiências com a comunicação.

Como repórter do Diário da Serra foi autor de diversos textos publicados no livro ‘Memória’ em 2012 e 2013. Projetos do Teatro Ogan, de Campo Novo do Parecis, o levaram para as aldeias Paresi-Haliti onde o autor teve contato com os índios, sua cultura, tradições e costumes impressos nesta obra.

Atualmente, o autor é acadêmico de Letras da Unemat de Tangará da Serra.

Autor

Alexandre Rolim

Ficha técnica:

Dimensões: 13,8 x 20,8

Páginas: 64

Acabamento: Brochura

Peso: 0.134 kg

Ano de publicação: 2017

ISBN: 978-85-8009-196-0

Preço: 34,50 R$