O Plano Djibóia

O Plano Djibóia é um conto que apresenta as peripécias de um sujeito anônimo, cidadão mato-grossense manhoso e ardiloso que “se vira” e se move (serpenteante) pelo interior do Estado, sobretudo Cáceres, em cenas rápidas, cinematográficas.
A narrativa se aproxima, intencionalmente, de um “causo” contado, registrando e valorizando traços marcantes da cultura da Baixada Cuiabana, como hábitos, festas, culinária e dialeto, além de denunciar as desigualdades e as injustiças sociais através de uma ironia sutil. O resultado é um texto leve e divertido, perfeito para desestressar o leitor atribulado.
Sou pantaneiro!!!! Assim Luís Gonçalves se define ao ser perguntado de onde é. Nascido e criado na região de Cáceres, Luís Gonçalves aprendeu desde pequeno a lidar com a vida simples na beira do rio Paraguai e hoje traz para as páginas de seu livro, Plano Djibóia, o retrato da vida do homem pantaneiro no seu dia-a-dia. Em uma linguagem leve, engraçada e própria da região em que se passa a história, o Pantanal mato-grossense.Luís Gonçalves
Autor
Luís Gonçalves
Ficha técnica:
Dimensões: 13,8 x 20,8
Páginas: 128
Acabamento: Brochura
Peso: 0.169 kg
Ano de publicação: 2008
ISBN: 978-85-99146-50-7