© 2020 Editora TantaTinta Ltda.

 Rua Nossa Senhora de Santana, 139 – sala 3 – Edifício Acará
Centro Sul – Cuiabá – Mato Grosso. CEP.: 78020-122
contato@tantatinta.com.br – 
Telefones: (65) 3023-5714 / 5715

Carlini&Caniato Editorial

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

Desenvolvido por © Victor Hugo Machado dos Anjos

O Plano Djibóia

 

O Plano Djibóia é um conto que apresenta as peripécias de um sujeito anônimo, cidadão mato-grossense manhoso e ardiloso que “se vira” e se move (serpenteante) pelo interior do Estado, sobretudo Cáceres, em cenas rápidas, cinematográficas.
A narrativa se aproxima, intencionalmente, de um “causo” contado, registrando e valorizando traços marcantes da cultura da Baixada Cuiabana, como hábitos, festas, culinária e dialeto, além de denunciar as desigualdades e as injustiças sociais através de uma ironia sutil. O resultado é um texto leve e divertido, perfeito para desestressar o leitor atribulado.

 

Sou pantaneiro!!!! Assim Luís Gonçalves se define ao ser perguntado de onde é. Nascido e criado na região de Cáceres, Luís Gonçalves aprendeu desde pequeno a lidar com a vida simples na beira do rio Paraguai e hoje traz para as páginas de seu livro, Plano Djibóia, o retrato da vida do homem pantaneiro no seu dia-a-dia. Em uma linguagem leve, engraçada e própria da região em que se passa a história, o Pantanal mato-grossense.Luís Gonçalves

Autor

Luís Gonçalves

Ficha técnica:

Dimensões: 13,8 x 20,8

Páginas: 128

Acabamento: Brochura

Peso: 0.169 kg

Ano de publicação: 2008

ISBN: 978-85-99146-50-7