© 2020 Editora TantaTinta Ltda.

 Rua Nossa Senhora de Santana, 139 – sala 3 – Edifício Acará
Centro Sul – Cuiabá – Mato Grosso. CEP.: 78020-122
contato@tantatinta.com.br – 
Telefones: (65) 3023-5714 / 5715

Carlini&Caniato Editorial

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

Desenvolvido por © Victor Hugo Machado dos Anjos

Cuba de Che

Cuba de Che – 50 anos depois da Revolução é o resultado de uma viagem a Cuba pelo fotógrafo Izan Petterle e o jornalista Frans Glissenaar, entre abril e maio de 2008. Juntos, o jornalista holandês e o fotógrafo brasileiro seguiram o percurso da guerrilha de Che Guevara através do país, durante a revolução cubana. Os textos da publicação nos conduzem pelo presente e passado, viajando por Cuba após 50 anos do término da revolução. O texto inclui transcrições históricas e ainda relatos extraídos do Diário que Che escreveu durante a campanha revolucionária. As fotografias transcendem o documental. São arte, texto visual dentro de um contexto. Saciam a curiosidade imediata e instigam o leitor ao prazer da reflexão.

Izan Petterle (Alegrete-RS, Brasil, 1956) é um dos mais importantes colaboradores da National Geographic Brasil, atuando na revista desde seu lançamento no país, em maio de 2000. O ineditismo e riqueza de seu trabalho já lhe renderam três primeiros lugares do Prêmio Abril de Jornalismo 2000, 2001 e 2007, na categoria Reportagem Fotográfica. O editor da revista, Ronaldo Ribeiro, refere-se ao seu trabalho da seguinte maneira: “Os anos de andanças fizeram dele um documentarista sensível e objetivo. Os personagens que documenta exaltam suas raízes, fé, sentimentos. Eles ostentam a expressão e a vitalidade dos trópicos. Sua linguagem, acredito, é a que mais tem se aproximado no Brasil do conceito de documentação visual praticado pela centenária National Geographic”.

Autores

Izan Petterle

Frans Glissenaar (Montfoort, Holanda, 1960) é jornalista freelancer há mais de 25 anos. Trabalhou em revistas, jornais e programas de televisão em seu país. Na função de jornalista, viajou várias vezes para a Ásia (Indonésia, Vietnã) e pelo continente latino-americano. Produziu no Brasil, com Izan Petterle, reportagens para a edição holandesa da revista National Geographic.

Ficha técnica:

Dimensões: 28 x 18

Páginas: 144

Acabamento: Capa Dura

Peso: 0.727 kg

Ano de publicação: 2008

ISBN: 978-85-99146-62-0

Preço: 80,00 R$